Skip to Store Area:

Rededuc Loja Virtual

Método - Música se aprende brincando I

Duplo clique na imagem acima para visualizá-la maior

Reduzir
Aumentar

Mais Visualizações

Método - Música se aprende brincando I

Enviar para um amigo

Seja o primeiro a comentar este produto

Disponibilidade: Em Estoque.

R$75,00
Acrescentar itens ao carrinho Adicionar ao Carrinho

Descrição Rápida

Para crianças de 4 a 6 anos de idade.

Totalmente colorido e ilustrado. Acompanha adesivos relacionados às atividades e planos de aulas detalhados.

Sujeito à disponibilidade de estoque

Prazo de entrega: 10 dias


Método - Música se aprende brincando I

Para crianças de 4 a 6 anos de idade.

Totalmente colorido e ilustrado. Acompanha adesivos relacionados às atividades e 24 planos de aulas detalhados.

Exemplo de 1 plano de aula - AULA 2  pág.4
 
a) Conteúdo: Altura
b) Objetivos: Desenvolver a percepção e o conceito de altura (grave e agudo)
c) Material: Aparelho de som; flauta de êmbolo; piano ou teclado
d) Sequência didática/ desenvolvimento:
    1.1. Olá amiguinhos (Leila Sugahara)
Olá amiguinhos olá
                  Olá amiguinhos olá
                  Olá, olá, olá,
                  Viemos pra brincar
                  Olá amiguinhos olá
                  Olá amiguinhos olá
                  Olá, olá, olá,
                  Viemos pra (ação: cantar, pular, andar)
2.1. Hoje é domingo
 
3.1. História de Cachinhos Dourados e os três Ursos
            Hoje vamos conhecer uma menina inteligente, mas extremamente inquieta e curiosa. Morava com seus pais em uma casa modesta, mas muito aconchegante. Seus pais a chamavam de Cachinhos Dourados. E vocês sabem por quê? Pois é isso aí. Cabelos loiros e encaracolados, sempre um tanto bagunçados de tanto correr e pular. Vivia se escondendo pelos cantos para não ter que ajudar nas tarefas domésticas. E você? Ajuda sua mãe? Bem vou contar a história de “Cachinhos Dourados e os três ursinhos” para vocês.
 
            A menina “Cachinhos Dourados” é representada por uma pequena melodia criada e cantada pela professora, toda vez que a personagem aparece. Os três ursos (pai, mãe e filho) e seus respectivos objetos (cadeiras, pratos e camas dos três ursos) são representados pelos triângulos em três tamanhos diferentes (1 grave, 1 médio e 1 agudo) e são tocados pelos alunos.
 
Atividade  – Improvisação no teclado a partir da melodia de “Cachinhos Dourados”. Você pode propor aos alunos que criem uma melodia a partir do nome de cada um e de suas características, explorando livremente o teclado. Procure registrar a criação dos alunos, gravando, desenhando ou criando gráficos (representando a duração e a altura das notas, por exemplo), para poder retomar a atividade em outra aula.
 
3.2. Jogo do “Morto ou vivo sonoro” – Trata-se de um jogo de percepção e
discriminação auditiva dos sons graves e agudos. Os alunos devem agachar ao ouvirem o som grave e ao identificar o som agudo, devem se levantar. Para realizar este jogo, você pode utilizar qualquer instrumento musical (dois triângulos de tamanhos diferentes, flauta de êmbolo ou piano); Variações: palhaço-cone, latinha, mola.
1.3. Painel do som (Menestrel) ; Atividade: o Leão e o passarinho
 
e) Avaliação: Reação dos alunos durante as atividades/ dificuldades encontradas no desenvolvimento das atividades (suas e dos alunos)
Acrescentar suas Tags:
Acrescentar Tags
Utilize espaços para separar tags. Utilize aspas simples (') para frases.